Zè Pilintra

Zè Pilintra

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FESTA DE COSME E DAMIÃO 2010







Homenagem à Cosme e Damião no Terreiro de Umbanda Zé Pilintra na morada do Sr. Oxóssi na Calunga do Sr. Capa Preta contou com a distribuição de doces e brinquedos às crianças.

Agradeço a Todos pela colaboração  e é com a ajuda e carinho de todos que conseguimos realizar mais uma festa tão bonita e cheia de axé

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A umbanda é uma religião que tem como princípio a preservação do meio ambiente, pois é dela que retiramos todas as energias necessárias para o desenvolvimento espiritual.
Seguindo pelas estradas de Ogum, que nos protege dos inimigos sentindo os ventos de Iansã batendo no rosto e pelo caminho encontramos as matas de Oxóssi onde encontramos as ervas dos orixás e os alimentos, com as cachoeiras de Oxum com sua beleza dourada e as suas margens se forma o barro de Nanã Buruque em que Oxalá da o sopro da vida e chegando até as águas salgadas de Iemanjá onde nos banhamos para refazer nossas energias e no final do dia vem a chuva com os trovões mostrando a força de Xangô e final da chuva vem o arco-íris representando Oxumaré interligando o céu e a terra e com alegria inocente e angelical vem os Erês enchendo nossas almas de amor e fraternidade.