Zè Pilintra

Zè Pilintra

sábado, 5 de junho de 2010

Festa de Cosme e Damião 2009

  Mesa da Festa                                              Terreiro


Fila das Crianças

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Que é Ser UMBANDISTA?

Ser umbandista é ser resignado.
Ser umbandista é alterar um conceito a um modo de vida.
Ser umbandista é evitar os costumes e atitudes que nos afastam da presença de Deus.
Ser umbandista é ter dedicação total, é ter aprimoramento continuo e vigilância contra as atitudes que nos afastam do bem.
Ser umbandista é ter como meta a caridade, a bondade, a verdade e o amor divino.
Ser umbandista é ter vontade, ter perseverança para dissipar as controvérsias e dificuldades que tanto nos afastam do caminho justo e luminoso.
Enfim, ser umbandista é ser aplicado nas leis de Deus e como ele, será sem dúvida apedrejado por injustiça, por ignorância por maledicências, mas, como recompensa, terá a paz e o verdadeiro significado do sentimento de amor e de caridade.

O Início

O terreiro começou nos fundos da casa de um casal de médiuns “Zé Branco e valdete” e teve como finalidade dar continuidade no desenvolvimento espiritual, sendo que no começo era um terreiro familiar, só que com o passar dos trabalhos sentimos a necessidade de ter um espaço pra atender o público, daí decidimos abrir um salão pra dar continuidade nos nossos trabalhos.

No mês de Abril de 2008 conseguimos abrir um espaço adequado para o atendimento espiritual do público, onde hoje se localiza na Av. Itaquera 6632-A (antiga estrada de Itaquera) nossos trabalho são realizados quinzenalmente aos sábados as 19:00 h, hoje contamos com a colaboração de 25 médiuns sob a orientação do Dirigente espiritual Alexsander Felix – “Pai Félix”, tendo este como guia chefe Sr. Zé Pelintra.

O Terreiro tem como principio a caridade e assistência espiritual, levando uma palavra de auxilio a todos.